O STF analisará se os réus cometeram sete crimes: formação de quadrilha, corrupção ativa e passiva, peculato, evasão de divisas, lavagem de dinheiro e gestão fraudulenta.
Se houver condenações e os réus receberem as penas mais brandas previstas pela lei, muitos poderão ficar livres de punição por causa da prescrição de alguns crimes. Se o tribunal optar por penas mais rigorosas, isso não ocorrerá.
Mas, segundo o Procurador Geral da República- Roberto Gurgel, "este julgamento será um marco de exemplo contra a corrupção".
Será que estamos vendo iniciar os clamores de nossos Pais, quando afirmam que devemos ser honestos e que a Justiça se faz presente?
Esperamos que, esta onda de bons modos se faça presente em NOSSA CIDADE, pois, Angra dos Reis, a muito, é esquecida em seus direitos básicos, o que culmina com o caso da Sentença proferida (processo RE n 7287) que mesmo recorrida, foi mantida a opinião inicial e até a presente data ainda não foi cumprida: O atual Prefeito, o seu Vice-Prefeito, bem como o seu Partido, foram condenados a inelegibilidade, bem como, tiveram os seus direitos de Diplomação ao Cargo (processo RCED n 108) devidamente cassados, mas, ainda continuam no poder e fingem (enganando aos Munícipes e à Justiça Local) que estão acima do bem e do mal, legal.
Até quando, isto se fará presente em nossa Cidade?
Abraços!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário