Ajudem nossa Cidade.

Vamos fazer uma Angra dos Reis muito melhor, indiquem este blog ao maior número de pessoas que puderem.



domingo, 20 de março de 2011

De TITANIC à USINAS NUCLEARES ANGRA I,II e agora a III. Quantas mentiras!!!!!

À época, engenheiros e proprietários, afirmaram que nem Deus afundaria esta obra da engenharia moderna. Será que são os mesmos, ou seus seguidores, que inspiraram a instalação das Usinas Nucleares em área que os índios já condenavam (ITAORNA - pedra podre)?


Sim, pois, o mito de que aqui, esta perfeitamente amparado e guarnecido (dotado de guarnição, tripulado, equipado) caiu por terra, quando do acidentes no Japão e os descasos no fictício plano de evacuação (ato ou efeito de evacuar, esvaziamento, remoção do conteúdo, ato de expelir fezes ou excremento, matéria evacuada) levando-nos apenas a esperar destes grandes embusteiros (que, ou aquele que usa de embuste, trapaceiro, mentira artificiosa, ardil, enredo) os dejetos de herança aos nossos descendentes.

Façamos juntos a cobrança de mais responsabilidades destes que até hoje, apenas nos manipulam e enriquecem as nossas custas, visto que, em nenhum momento se quer, os nossos simples anseios foram atendidos (energia mais barata, saúde de qualidade, transporte digno, dentre tantas outras necessidades básicas) cobremos desde a destinação adequada ao lixo tóxico até um verdadeiro plano de evacuação, pois, só assim, teremos a tranquilidade de que as nossas decisões, que foram erradas no passado, possam ser corrigidas pelo futuro, ou seja, os nossos descendentes.

Obs.: Terça-Feira, dia 22 de março de 2011, a partir das 12 horas, na Praça do Carmo, em Angra dos Reis - RJ, haverá um manifesto da Sociedade ecologicamente ativa, e alerta sobre os perigos da energia nuclear.

Abraços.



2 comentários:

Anônimo disse...

NÂO PRECISAMOS NOS PREOCUPAR, PORQUE ESTAS USINAS NÃO PRODUZEM NADA, NÃO PASSA DE UM GRANDE ENGODO E DELCULPA PARA MILHÕESS E MILHÕES DE DÓLARES SEREM GASTOS EM OUTRAS COISAS... ESTAS USINAS NÃO GERAM EWNRGIA NEM PARA CARREGAR UMA PILHA PALITO, ACHO QUE O POVO, AUTORIDADES MUNICIPAIS , ESTADUAIS ETC... DEVERIAM ATENTAREM PARA ESTE FATO. QUALQUER APAGÃO ELES DÃO DESCULPAS ESFARRAPADAS DE QUE CAUSA EFEITO DOMINÓ E QUE TUDO É DESLIGADO, ENTÃO NPRA QUE SERVE ESTA "M" SE NOS TEMOS 2 USINAS NUCLEARES EM NOSSO QUINTAL E PAGAMOS A MAIOR TARIFA DE ENRGIA DO PAIS E TALVES DO MUNDO, AQUI EM ANGRA DOS REIS? PORQUJE?, ISSO LEVA A ACREDITAR QUE ESSAS USINAS NÃO FAZEM NADA , ATÉ A ENERGIA USADA NAS LÂMPADAS, TOMADAS ETC.. DENTRO DA USINA É A MESMA QUE TEMOS EM NOSSAS CASAS, ESTEJAM AS USINAS "LIGADAS" OU NÃO. POR ISSO NÃO VEMOS POR AQUI NINGUÉM DA "UNO" OU QUALQUER OUTRO ÓRGÃO DE CONTROLE NUCLEAR, SIMPLESMENTE PORQUE AQUI NÃO TEM RISCO ALGUN, AS USINAS NÃO FUNCIONAM, NÃO GERAM ENERGIA ALGUMA.


Gui- Ipa/Angra

Anônimo disse...

concordo em numero e grau, alias já faz bastante tempo que as construções
destas usinas vem se arrastando todo mundo sabe que este projeto e mais um engodo para os empreiteiros encher a burra com a complacencia de brasilia onde todos brigam por uma fatia deste bolo