Ajudem nossa Cidade.

Vamos fazer uma Angra dos Reis muito melhor, indiquem este blog ao maior número de pessoas que puderem.



domingo, 26 de julho de 2015

Profissionalismo em primeiro lugar.....

Trago esta como, como uma homenagem ao dia, como uma Nota de Agradecimento e como uma Orientação aos demais.....

A pouco tempo atrás, mais precisamente no dia 13 de julho de 2015, relatei aqui (http://umaindaangrense.blogspot.com.br/2015/07/fiscalizacao-sua-falta-pode-ocasionar.html) a minha ânsia ao utilizar o transporte público ofertado em Nossa Região.....

Para minha surpresa, nesta sexta-feira, dia 24 de julho de 2015, ao direcionar-me ao mesmo transporte público, porém, agora, em sentido inverso, o mesmo se apresentava de outra maneira:

1 - O ônibus saiu do ponto no Centro de Angra dos Reis, exatamente na hora em que o motorista havia anunciado, ou seja, às 12 horas e para minha surpresa, apesar de estar cheio, as pessoas ali conversavam e se disponibilizavam a ceder os seus lugares aos outros. Seguindo a viagem, que transcorreu em pouco menos de uma hora, pude observar que, em todo o trajeto, a paciência do motorista, em aguardar não só a subida, mas também a descida dos passageiros, era notória e ensejou, em vários momentos, por parte dos usuários, um sincero agradecimento ao mesmo. Chegamos a Conceição de Jacarei e posso afirmar que, quase não senti o balanço das curvas da BR 101, o que, para mim, após esta gratificante experiência, tive a honra de agradecer, da forma mais sincera ao mesmo Motorista.

2 - Ao chegar em Conceição, rapidamente entrei em um ônibus que tinha como destino a cidade de Caxias, mas passaria por dentro de Itaguaí e assim, o fiz e desci na rodoviária daquela cidade. Porém, devo aqui registrar que a viagem foi de uma tranqüilidade ímpar e com um conforto muito bom e, pasmem os senhores, este Motorista, chegou a frear e até desviar de um anima silvestre (pequeno gavião) que estava na BR 101, próximo ao Porto Belo, fiquei boquiaberto com o feito atípico no meio. Também agradeci ao descer do mesmo.

3 - Aguardei alguns minutos a chegada do ônibus que passasse pelo km 49 em Seropédica, mas o mesmo, quando chegou, estava aparentemente vazio e o motorista, da forma mais calma ao dirigir, dava-se ao luxo de saborear algumas batatas fritas e a viagem, transcorreu da forma mais prazerosa possível para aquela estrada (reta do Piranema) e mesmo com as obras na antiga Rio/São Paulo, cheguei em Seropédica perfeitamente tranquilo e calmo, pois todo o trajeto havia sido muito bom.

Com este pequeno relato, tenciono valorizar aos Profissionais que mesmo com as diversidades, proporcionam um conforto aos Usuários, que são os verdadeiros Patrões dos mesmos.

A Vocês, valorosos Profissionais fica aqui registrado o meu sincero agradecimento e que isto sirva de lição aos outros, os que por algum motivo, as vezes inerente as funções, repensem os seus modos de agirem, pois, o modo exacerbado de Vocês, coloca em risco INÚMERAS VIDAS!!!
     



Abraços!!!

Nenhum comentário: