Quem diria, as instituições no Rio de Janeiro começam a funcionar, o Ministério Público desperta do sono profunfo, e se depara com as barbaridades do desgoverno do Sérgio Cabral.
A procuradora regional eleitoral do Rio, Silvana Batini, instaurou ontem um procedimento para investigar se o governador Sérgio Cabral, que disputará a reeleição pelo PMDB, faz propaganda antecipada ou usa a máquina pública para se promover.
Silvana também começou a averiguar os gastos de Cabral com publicidade institucional. Este ano, o governo fez uma licitação para contratar empresas de publicidade por R$ 180 milhões, com o objetivo de divulgar as ações de sua administração.
— Quero saber se ele pratica propaganda antecipada ou conduta vedada (uso da máquina), proibidas pela legislação eleitoral — disse ela.
Cabral tem participado de eventos para a entrega de obras no estado, com clima eleitoral. Para isso, utiliza os meios a que tem direito como chefe do Executivo, entre eles helicópteros, como O GLOBO mostrou no domingo.
A bordo, também viajam deputados da base aliada, todos pré-candidatos. Um deles é o presidente da Assembleia Legislativa, Jorge Picciani, que disputará uma vaga no Senado pelo PMDB.
Amém já era tempo de alguma autoridade se manifestar, antes tarde do que nunca, espero que sejam feitas rigosoras apurações, e que sejam processadas na forma da lei."
Aguardamos os resultados.
Abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário