O Globo-PRIMEIRO CADERNO - 27/06/2010
Berzoini: 'PT não tem 300 deputados' BRASÍLIA. Para o deputado federal Ricardo Berzoini (SP), ex-presidente nacional do PT, a estratégia definida pelo partido, de priorizar a candidatura de Dilma Rousseff à Presidência, é acertada.
— Há duas formas de fazer política: uma é sacrificando e a outra é negociando. Estamos negociando. Chegamos aqui depois de um longo processo com o PMDB e depois de muita conversa. Não há sacrifícios. Estamos fazendo alianças. O PT não tem 300 deputados. Por isso, temos que negociar e deixamos claro que a prioridade é a eleição presidencial — afirma Berzoini.
Os integrantes do PMDB, o grande beneficiado, lembram que essa não é a primeira vez que o PT foi enérgico com os seus próprios filiados, e que esse não é tratamento exclusivo dispensado ao PMDB. O senador e ex-ministro Edison Lobão (PMDB-MA) lembra que em 1998 o PT chegou a fazer intervenção no diretório do Rio de Janeiro, para que o partido apoiasse a candidatura ao governo de Garotinho, na época no PDT. Foi sacrificada assim a candidatura do ex-deputado Vladimir Palmeira.
— Isso não é novidade no PT. Fez intervenção do Rio em favor de Garotinho. Isso é aliança — comenta Lobão. (Gerson Camarotti)
Um Ainda Angrense
Aqui em nosso Município, esta armação, opa, desculpe-nos pelo engano, queriamos dizer, esta aliança que prioriza a eleição da Presidência da República, em detrimento até da ética e moral de seus filiados e verdadeiros parceiros.
Mais uma vez, CHEGA. Vote diferente, vote consciente.
Abraços
Nenhum comentário:
Postar um comentário