O Tribunal Superior Eleitoral divulgou a lista de 4.922 gestores públicos, entre eles prefeitos, considerados inelegíveis por terem suas contas julgadas irregulares pelo Tribunal de Contas da União.
O presidente do TSE, Ricardo Lewandowski, recebeu hoje à noite a relação completa das mãos de seu colega do TCU, Ubiratan Aguiar.
Se não provarem sua inocência na Justiça, todos terão a ficha suja e terão seus direitos políticos cassados por oito anos.
Entre os fluminenses, estão com a ficha suja os prefeitos José Camilo Zito dos Santos Filho (Duque de Caxias) e Carlo Busatto Júnior (Itaguaí) e ex-ocupantes do cargo, como Godofredo Pinto (Niterói), Adilmar Arcênio dos Santos, o Mica (São João de Meriti) e Luiz Barcelos (Japeri).
Uma curiosidade: a relação inclui três ex-prefeitos de Magé: Charles Cozzolino, Narriman Felicidade e Nelson Costa Mello, que já governou a vizinha Guapimirim.
Porém, na nossa Região, existem mais de 3% de participação, ou seja, nomes envolvidos, veja se o seu candidato está na listagem, se estiver lá, não vote, se não estiver, repense e vote com muita consciência.
Abraços.
Um comentário:
Interessante como o advogado do grupo do Sr. Fernando Jordão mentiu feio para a população, disse que o processo das "Cartas Marcadas" tinha acabado, pois uma grande notícia o processo nº RHC 24905 que esta no Superior Tribunal de Justiça, foi julgado e por unanimidade foi negado PROVIMENTO.
É só conferir no site do STJ.
Postar um comentário